Galeria

Troque seus livros!

Sabe aquele livro que você até esqueceu que tem, na sua estante? Minha estante nem tem tantos livros assim (uso muito a biblioteca), e a maioria deles é muito importante para mim, por seu valor sentimental, ou ainda porque gosto de poder voltar a eles, quando quiser. Mas tenho vários outros, que provavelmente ficariam lá empoeirando, até sabe-se lá quando.
Uma das coisas bacanas na internet que descobri recentemente é o site www.livralivro.com.br, onde você pode trocar livros com outras pessoas. A coisa funciona, basicamente, pelo princípio da gentileza mútua: ao enviar um livro (que alguém viu em sua lista e gostou) você ganha um ponto do site, o que te permite pedir e receber um livro de outra pessoa. Um livro por um livro.
O site é gratuito, e funciona bem. Descobri, além disso, que o envio de livros no Brasil possui um incentivo dos Correios, chamado “Registro módico”, reduzindo bastante o custo de envio. Encontrei a dica no blog Escritos Ideológicos, de Ana Karenina. Clique aqui para ver sua explicação de como fazê-lo.
Hoje fiz meu primeiro envio, e confesso que olhei de um jeito diferente para aquele livrinho, para o qual antes nem dava mais bola – fiquei feliz por saber que vai ser útil para outra pessoa.
Boas trocas!
 
Um comentário em “Troque seus livros!

  1. Olá Martini

    Muito bom seu post, obrigada pela citação do meu texto, fico feliz quando um texto meu ajuda alguém, isso me faz continuar blogando cada dia mais e melhor.

    Um abraço

Deixe um comentário

