Galeria

Seth Godin: Que livro vai mudar a sua vida?

“O negócio é o seguinte: O livro que mais vai mudar a sua vida é o livro que você escrever. Escreva-o como um blog, escreva-o como um livro que você publique ou como um diário pessoal. Para mim, não importa.  O ato de colocar as coisas no papel, ou de justificar suas ações, de ser convincente e claro e direto – é assim que você se transforma.”

Foi essa a resposta que ele deu. E tem tudo a ver. Outra blogueira gringa, Joanna Penn, que resolveu escrever um livro porque não aguentava mais seu trabalho, complementou:

No processo de investigar por que não gostava do meu emprego, por que estava estressada, deprimida, acima do peso e infeliz – descobri como mudar minha vida. Também redescobri minha paixão por escrever – e, no caminho, descobri as vendas e o marketing pela internet. Um ano e meio depois, estou gostando do meu trabalho como empreiteira e adorando meu “hobby” de escrever livros e blogar para ajudar outras pessoas a publicar seus textos. Hoje envio o primeiro rascunho final de meu novo livro ao editor – então a jornada continua!

São depoimentos que captam algo de essencial sobre a escrita. Mais do que a vaidade de ser lido, escrever pode ser uma jornada (longa, árdua e, por vezes, cheia de obstáculos) de autoconhecimento e transformação.

Deixe um comentário

